top of page

Tipos de Dores de Cabeça.

Cefaleia é o termo médico utilizado para designar o que conhecemos como “dor de cabeça”. É uma dor em qualquer parte da cabeça, podendo ocorrer junto com outros sintomas ou isoladamente.

Mas você conhece os principais tipos desse sintoma? Vamos lá:

👉 CEFALEIA TENSIONAL

Dor espalhada, em ambos os lados, em pressão ou aperto. Intensidade de leve a moderada, sem enjôo. A duração pode variar de meia hora a meses (ou até anos). Geralmente surge em situações de estresse.

👉 ENXAQUECA

Dor de cabeça incapacitante. Doença crônica com causas ainda indefinidas, mas com gatilhos específicos para que ocorra: jejum prolongado, estresse, insônia, cheiros fortes e alguns alimentos.

👉 CEFALEIA EM SALVAS

Tipo mais intenso, caracterizado pelos pacientes como sendo em “facadas ou em pontadas finas penetrantes”. A localização mais comum é ao redor de um olho, podendo ser na testa ou na têmpora.

👉 CEFALEIA DE SINUSITE

A sinusite é a inflamação causada pela infecção dos seios da face. A cefaleia da doença se caracteriza por uma pressão na cabeça e forte dor latente na região próxima aos olhos, nariz e maçãs do rosto.

👉 CEFALEIA DE DTM

Gerada pelo distúrbio da ATM (Articulação Temporomandibular), ocorre na própria região da articulação, podendo se espalhar para outras regiões da cabeça.

Você convive com dores de cabeça? Descubra a causa e tenha mais qualidade de vida!



3.428 visualizações0 comentário
bottom of page