top of page

Quando você deve se preocupar com sangramentos nasais?

A maioria das pessoas já experimentou sangramento nasal antes. Eles não tendem a ser um sinal sério e geralmente podem ser tratados em casa. No entanto, há casos em que hemorragias nasais podem resultar em uma visita ao médico otorrinolaringologista. O problema é que pode ser difícil saber quando um sangramento nasal é sério e quando não é.


Continue lendo para descobrir alguns dos sinais que você deve estar atento.







O que causa uma hemorragia nasal?


Existem várias causas diferentes para uma hemorragia nasal. A parte interna do nariz é delicada e, portanto, os sangramentos nasais tendem a ocorrer quando ele foi danificado. Isso pode acontecer porque a parte interna do nariz está muito seca, que pode seer causada devido a uma mudança na temperatura do ar. Isso também pode ocorrer porque você assoou o nariz com muita força ou cutucou o nariz.


As hemorragias nasais que tendem a exigir atenção médica vêm de dentro do nariz e tendem a afetar os adultos em vez das crianças. Elas podem ser causadas ​​por certos tipos de medicamentos, como a varfarina (medicamento anticoagulante). Eles também podem ocorrer devido a condições que afetam os vasos sanguíneos ou como o sangue coagula, bem como pressão alta e nariz quebrado ou lesão. Também há casos em que a causa de uma hemorragia nasal simplesmente não pode ser determinada.


Quando você deve consultar um médico otorrinolaringologista sobre uma hemorragia nasal?


Existem vários cenários diferentes em que você deve obter atendimento médico imediatamente se tiver sangramento nasal. Isso inclui se o sangramento nasal durar mais de 20 minutos, mesmo quando a pressão é aplicada. Você também deve procurar atendimento médico se isso afetar sua capacidade de respirar e se houver uma quantidade maior de sangue do que você esperaria de um sangramento nasal. Fora isso, você definitivamente deve procurar atendimento médico imediatamente se tiver passado por algo traumático ou tiver sofrido uma lesão, se o sangramento nasal aconteceu porque você se envolveu em algum um acidente.




E quando as crianças têm hemorragia nasal?


Também há casos em que você deve consultar um médico se seu filho estiver tendo um sangramento nasal. Isso inclui casos em que o sangramento nasal do seu filho não para, mesmo que você tenha tentado colocar pressão no nariz do seu filho por dez minutos. Você também deve levar seu filho ao médico se o sangramento nasal ocorreu devido a uma lesão ou queda, bem como casos em que o nariz do seu filho está sangrando muito e / ou se ele se sente fraco ou tonto.


Não importa a idade do seu filho, se ele tiver sangramentos nasais regularmente, você deve consultar um médico otorrinolaringologista para descobrir isso. Também é importante consultar um médico se seu filho sangrar de outras partes do corpo, como as gengivas.


Quem pode ter hemorragias nasais graves?


O sangramento nasal ocasional não é nada para você se preocupar. No entanto, se você tem um certo tipo de problema de saúde ou toma medicamentos específicos, seu sangramento nasal pode ser mais sério e, portanto, procurar ajuda médica imediatamente é a única solução.


Por exemplo, anticoagulantes, como aspirina, podem resultar em sangramentos mais intensos do que o normal. Se você teve um sangramento nasal durante o uso de um desses medicamentos, pode não ser capaz de estancar o sangramento por conta própria. Em alguns casos, o médico pode precisar colocar uma compressa no seu nariz para estancar o sangramento.


É raro, mas há incidentes em que o sangramento nasal pode ser causado por um distúrbio hemorrágico. Se você tiver um, seu sangue pode não coagular como deveria. Se você está sangrando nas gengivas e / ou está difícil de parar, ou se você descobrir que está sangrando apenas por cortes muito pequenos, é importante consultar um médico imediatamente.


Entre em contato com a gente hoje se você estiver preocupado com seus sangramentos nasais.



39.451 visualizações6 comentários
bottom of page