top of page

Porque minha garganta dói quando eu engulo?

Se você está tendo dificuldade para comer e beber, você não está sozinho.


A deglutição dolorosa é uma condição comum. Você pode estar sentindo queimação, dor, uma dor aguda ou a sensação de um nó na garganta. Todos esses sintomas podem dificultar a deglutição.


Na maioria das vezes, a dor ao engolir é benigna e pode ser tratada facilmente com medicamentos e remédios caseiros. Mas se a sua condição for grave ou persistir, você precisará consultar o seu otorrino para tratamento.



Você pode ser diagnosticado com uma das seguintes causas para dor ao engolir:

🔹Infecção na garganta:

As infecções bacterianas que afetam a garganta incluem faringite e amigdalite. Ao contrário dos vírus, essas infecções bacterianas atingem diretamente a garganta e não serão acompanhadas por outros sintomas semelhantes aos do resfriado. Além de dor de garganta, você pode sentir febre, inchaço dos gânglios linfáticos ou sintomas gastrointestinais.

🔹Infecção viral ou sinusal:

A causa mais comum de dor ao engolir é um vírus como um resfriado ou gripe. Infecções sinusais também podem ser a culpa. A dor na garganta é provavelmente causada por amígdalas inflamadas, tosse ou irritação causada por gotejamento dos seios da face. Se você tiver uma infecção viral ou sinusal, haverá uma variedade de outros sintomas, como coriza / entupimento nasal, dor de cabeça, tosse ou febre.

Está com dúvidas ou passando por isso? Agende uma consulta com a gente ou venha ao nosso pronto atendimento.🙋🏻


144.945 visualizações0 comentário
bottom of page