Entenda a Sinusite.

Sinusite é a inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. É caracterizada principalmente pela dor forte e pulsátil na região entre os olhos e pela sensação de pressão na cabeça.

Os seios da face dão ressonância à voz, aquecem o ar inspirado e diminuem o peso do crânio, o que facilita sua sustentação. São revestidos por uma mucosa semelhante à do nariz, rica em glândulas produtoras de muco e coberta por cílios dotados de movimentos vibráteis que conduzem o material estranho retido no muco para a parte posterior do nariz com a finalidade de eliminá-lo.

As sinusites podem ser divididas em agudas e crônicas.

👉 SINUSITE AGUDA

Costuma ocorrer dor de cabeça na área do seio da face mais comprometido (seio frontal, esfenoidal, etmoidal ou maxilar). Na maioria dos casos, surge obstrução nasal com presença de secreção que dificulta a respiração. Febre, cansaço, coriza, tosse, dores musculares e perda de apetite costumam estar presentes.

👉 SINUSITE CRÔNICA

Os sintomas são os mesmos, porém variam de intensidade. A dor nos seios da face e febre podem estar ausentes. A tosse costuma ser preponderante. Em geral é noturna, aumenta de intensidade quando se deita. Para solucionar de forma definitiva, pode ser recomendada a cirurgia de SINUSECTOMIA conforme o caso.

A OtorrinoDF possui profissionais conceituados, especialistas em nariz e seios da face, com vasta expertise e segurança no que fazem. Aqui sua saúde é levada a sério.

Estamos à disposição.

Fonte: drauziovarella.com.br


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo