top of page

Como parar o corrimento nasal?

Se seu nariz é como uma torneira que simplesmente não fecha, você é uma vítima do temido nariz escorrendo. Esse gotejamento, gotejamento e gotejamento provavelmente está deixando você louco. Você pode até sentir irritação na pele bem na base das narinas. Se você não pode sair de casa sem uma caixa de lenços de papel, provavelmente é hora de fazer algo a respeito.

O primeiro passo para parar o nariz escorrendo é identificar o que está causando isso, podem ser as causas: Vírus, alergias, infecções, comidas apimentadas ou temperos fortes, rinite ou pólipos nasais.





Depois de diagnosticar a causa do nariz escorrendo, você pode tentar alguns desses métodos para melhorar:

🔹 Eliminar gatilhos:

Se as alergias são as culpadas, você precisará identificar seus gatilhos. Marque uma consulta com um alergista e faça um teste de alergia. Pode ser pólen, ácaros, mofo, pelos de animais ou penas. Remover o alérgeno de sua vida ou usar filtros de ar pode ajudar. Se temperos e vapores de cebolas e pimentões provocarem seu nariz escorrendo, talvez seja necessário ficar longe desses alimentos. Fragrâncias químicas e ar frio e seco também são irritantes nasais comuns e devem ser evitados.

🔹 A famosa lavagem nasal:

Às vezes, a melhor coisa a fazer é enxaguar as cavidades nasais com sprays salinos, ou fazendo a lavagem nasal. Cada método força a água salgada através de suas passagens nasais para limpá-los. A solução salina normalmente entra por uma narina e depois sai pela outra, expelindo muco, alérgenos, vírus ou bactérias. Você precisará irrigar os seios da face pelo menos duas vezes por dia para manter o nariz escorrendo sob controle!

Se parece não haver fim para o seu nariz escorrendo, marque uma consulta conosco!


7.836 visualizações0 comentário
bottom of page