top of page

Coceira na Orelha: Principais Motivos

Um canal auditivo que coça ocorre com pessoas de todas as idades. Como você pode obter alívio dependerá do que está fazendo você coçar.🤷♂

Não importa a causa da coceira, nunca é uma boa ideia enfiar algum objeto nas orelhas. Você pode danificar o ouvido interno, incluindo os ossos minúsculos que ajudam a ouvir.

🔹 Alguns motivos para coceira nas orelhas incluem:

1⃣ Acúmulo de cera de ouvido:

A cera é a forma que seu corpo usa para limpar as células mortas da pele e a sujeira dos ouvidos, mas o excesso pode causar coceira.

Não fique tentado a tentar remover o acúmulo com um cotonete. Isso empurra a cera para dentro, onde pode ficar presa. Em vez disso, experimente gotas para os ouvidos de venda livre que quebram a cera. Se isso não ajudar, consulte um otorrino. Eles podem usar uma ferramenta especial para remover a cera acumulada com segurança.

2⃣ Infecções:

Bactérias e vírus podem ser a causa, geralmente quando você tem um resfriado, gripe ou alergia. Um exemplo: ouvido de nadador, pode acontecer quando a água permanece em seu ouvido depois de nadar.

3⃣ Alergias de pele:

A pele dentro das orelhas pode coçar devido a uma reação alérgica. Um produto de beleza como spray de cabelo ou shampoo pode ser o culpado. O mesmo pode acontecer com produtos que contêm níquel, como brincos. Fones de ouvido ou um aparelho auditivo, também podem causar uma erupção na pele chamada dermatite de contato.

4⃣ Limpando seus ouvidos:

Colocar cotonetes nos ouvidos pode inflamar o canal auditivo e causar coceira. Alfinetes, clipes de papel, palitos de fósforo e seus dedos também podem arranhar a pele dentro das orelhas, facilitando a entrada de bactérias e causando uma infecção.


9.681 visualizações0 comentário
bottom of page