top of page

Quando fazer a audiometria?

Se você notar um problema com sua audição, isso pode ser uma deterioração em sua capacidade de ouvir ou pode até mesmo ouvir ruídos que não existem de fato.





🔹Quando você ouve um som que não existe:


Você pode descobrir que consegue ouvir um ruído que ninguém mais consegue. Este pode ser um sinal precoce de desenvolvimento de zumbido. O zumbido geralmente não é algo fatal ou mesmo perigoso. Em vez disso, é algo que se torna irritante porque muitas vezes piora, e se tornar constante.


As pessoas costumam pensar que o zumbido piora à noite, mas esse não é o caso. A realidade é que há menos para distraí-lo do barulho constante no silêncio da noite. Faça a audiometria se notar algum ruído que ninguém mais possa ouvir.


Embora o zumbido causado por ruído alto não possa ser revertido, existem várias opções de tratamento disponíveis para lhe proporcionar alívio.


🔹Quando você não consegue mais ouvir corretamente:


Por fim, vale a pena fazer um teste de audição se você perceber que há um problema com sua capacidade de ouvir com a mesma eficácia de antes. Curiosamente, geralmente não é você que percebe essa mudança.


Em vez disso, as pessoas ao seu redor perceberão que você está falando em um volume mais alto ou ouvindo música e a TV em um nível mais alto. Tudo parecerá perfeitamente normal para você, principalmente sua voz com o cérebro subconscientemente corrigindo o problema com um tom mais alto.


No entanto, as pessoas ao seu redor certamente acharão sua voz elevada estranha e, antes que ela seja comentada, você pode até notar mudanças em seus relacionamentos. É bem possível que você precise de aparelhos auditivos. Esses dispositivos permitirão que você ouça com eficácia mais uma vez, sem nenhum problema.


Está com dúvidas sobre se deve fazer o teste? Entre em contato!




42 visualizações0 comentário
bottom of page