top of page

5 dicas para aumentar a imunidade.

Estamos em um período muito delicado, o contágio e disseminação de gripes, além do vírus do COVID-19, está aumentando. Por isso, separamos 5 dicas para ajudar a aumentar a imunidade e diminuir as chances de contrair alguma dessas doenças:


1ª - Cuide do seu corpo.

A prática de exercícios físicos e boas noites de sono ajudam o nosso corpo a produzir mais anticorpos e substâncias essenciais para ele.


2ª - Equilibre sua alimentação.

O consumo excessivo de comidas industrializadas e fast foods prejudica nosso corpo, esses alimentos não fornecem os nutrientes necessários para o nosso corpo.


3ª - Beba água regularmente.

Essa dica parece óbvia, mas ela é extremamente importante. A hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo e principalmente das células de defesa. E não se engane, outras bebidas não substituem a água filtrada!


4ª - Consuma vitaminas naturais.

Há várias formas de consumir essas vitaminas, dentre elas, tomar sol todos os dias. A principal fonte de vitamina D é a exposição ao sol, de preferência até às 10h da manhã e após as 16h.


5ª - Mantenha suas vacinas em dia.

As vacinas são essenciais. Elas estimulam o corpo a produzir anticorpos específicos para cada doença e variante, por isso ter todas as doses atualizadas é tão importante.


53 visualizações0 comentário
bottom of page