top of page

Rinite tem cura?


Nariz entupido, escorrendo, coceira, olhos lacrimejantes e espirros são sintomas que incomodam muito quem sofre com as crises da rinite. Muitas pessoas recorrem aos consultórios médicos com a finalidade de encontrar a cura para esse mal.



Entenda o que é a Rinite:




A Rinite pode ser descrita como uma Irritação e inchaço da membrana mucosa do nariz, que pode ser causada por alergias a diferentes substâncias, principalmente as vindas dos ácaros, mofo, pólen, pelos de animais domésticos, barata e outros.

A Rinite pode ser apenas uma Crise Passageira ou uma Rinite Crônica.



Mas afinal, a rinite tem cura?


Infelizmente ainda não existe um tratamento que podemos considerar como a cura da rinite, em momentos de crise de rinite alérgica os Anti-histamínicos e Corticosteróides costumam entrar em cena de acordo com a avaliação do Médico que irá examinar o paciente.

Já nos casos de Rinite Alérgica Crônica, pode ser receitado o uso contínuo de medicamentos para prevenir as desagradáveis crises, onde normalmente são utilizados os corticosteróides, que são ativos que reduzem a inflamação alérgica no nariz. Esse tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo seu Médico Especialista.



Quando não se notam respostas positivas aos tratamentos clínicos, pode ser indicada a cirurgia, que pode oferecer uma melhora significativa quando e se for indicada pelo médico que acompanha o tratamento do paciente.



Qual Especialista acompanha casos de Rinite?

O Otorrinolaringologista é o especialista em nariz, garganta e vias aéreas superiores, e está ambientalizado especificamente com este segmento.


A clínica Otorrino DF tem em seu corpo clínico diversos profissionais capacitados para o tratamento mais adequado para cada caso. Agende uma consulta pelo site — ou pelo telefone (61) 3542-2803— e tire todas as suas dúvidas!

2.292 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page