Principais sintomas da Sinusite.

A sinusite afeta 1 em cada 8 pessoas no mundo! Além de ser a 5° causa que mais é prescrita antibióticos. A sinusite é geralmente causada por um vírus e frequentemente persiste mesmo depois que outros sintomas respiratórios desapareceram. Em alguns casos, bactérias, ou raramente fungos, podem causar uma infecção sinusal. Outras condições, como alergias, pólipos nasais e infecções dentárias, também podem contribuir para a dor e os sintomas nos seios da face.


Se a sinusite não for tratada corretamente ela pode se tornar crônica, então fique atento aos sintomas e quando você deve procurar um médico.


Crônica vs. aguda


A sinusite aguda dura pouco tempo, geralmente faz parte de um resfriado ou outra doença respiratória.


As infecções crônicas duram mais de doze semanas! E os especialistas concordam que os principais critérios para sinusite incluem dor facial, secreção nasal infectada e congestão.


Muitos sintomas de infecção sinusal são comuns às formas aguda e crônica. Consultar o seu Otorrino é a melhor maneira de saber se você tem uma infecção, descobrir a causa e obter tratamento.


Alguns do principais sintomas são:


Dor nos seios da face


A dor é um sintoma comum de sinusite. Você tem vários seios da face acima e abaixo dos olhos, e até atrás do nariz. Qualquer um deles pode doer quando você tem uma crise de sinusite.


A inflamação e o inchaço fazem com que os seios da face doam como uma pressão fraca. Você pode sentir dor na testa, nos dois lados do nariz, na mandíbula e nos dentes superiores ou entre os olhos, isso dá uma chance de 90% de causar dor de cabeça.


Secreção nasal


Quando você tem uma infecção sinusal, pode ser necessário assoar o nariz com frequência por causa da secreção nasal, que pode ser turva, verde ou amarela. Essa secreção vem dos seios da face infectados e drena para as passagens nasais.


A secreção também pode contornar o nariz e escorrer para o fundo da garganta. Você pode sentir cócegas, coceira ou até mesmo dor de garganta.


Isso é chamado de gotejamento pós-nasal e pode fazer você tossir à noite, quando está deitado para dormir, e pela manhã, depois de se levantar. Também pode fazer com que sua voz soe rouca.


Congestão nasal


Os seios da face inflamados também podem restringir sua capacidade de respirar pelo nariz. A infecção causa inchaço nos seios da face e nas passagens nasais. Por causa da congestão nasal, você provavelmente não conseguirá cheirar ou provar tão bem quanto o normal.


Dores de cabeça nos seios da face


A pressão implacável e o inchaço nos seios da face podem causar sintomas de dor de cabeça.


As dores de cabeça dos seios da face costumam ser piores pela manhã, porque os fluidos têm se acumulado durante toda a noite.


Já teve ou conhece alguém que tem sinusite? Mande este artigo para ela e lembre-se sempre de procurar um médico especializado para definir qual o melhor tratamento.


118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo