Complicações da cirurgia de amígdalas.

A cirurgia de remoção das amígdalas pode não ser tão simples quanto parece e requer cuidados especiais em todas as suas etapas para garantir a boa recuperação do paciente.


Pré-operatório:

Nessa fase é importante uma avaliação da saúde geral do paciente, com check up cardiológico e hematológico. Também é essencial garantir que psicologicamente o paciente e sua rede de apoio estão preparados para todo o processo cirúrgico e seus riscos.


Durante a cirurgia:

A experiência e a técnica do cirurgião são essenciais para que o processo ocorra sem intercorrências. Está em dúvida em relação ao seu cirurgião? Procure outros profissionais e opiniões, só realize o procedimento quando sentir confiança no seu médico.


Pós-operatório/Sangramentos:

Sangramentos o ponto número um quando se fala em complicações na remoção das amígdalas. É a complicação mais comum e menos desejada. Sangramentos pequenos são normais e podem acontecer durante o pós operatório, porém em grandes volumes devem ser um alerta e o médico deve ser avisado o mais rápido possível.


Sentir dor durante a recuperação da cirurgia de remoção das amígdalas é comum, seguir as recomendações do seu médico faz toda diferença no pós-operatório.


Os especialistas da OtorrinoDF estão à disposição caso ainda haja dúvidas.



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo