UNIDADE - Asa Norte

SMHN – Quadra 2 – Bloco B  
Ed. Cleo Octavio, Loja 02- Térreo
Asa Norte - Brasília - DF, CEP 70710-146

Prédio com estacionamento rotativo.

Googlemapslogo2014.png
Uber_100x100.png
UNIDADE - Asa Sul

SEPS 709/909 Lote A,

Centro Clínico Júlio Adnet 1o. Subsolo
Asa Sul - Brasília - DF, CEP 70390-095

Googlemapslogo2014.png
Uber_100x100.png
NOVA UNIDADE
Taguatinga
Águas Claras

Ed. Pátio Capital QS 3. - Pistão Sul.

Googlemapslogo2014.png
Uber_100x100.png

Sobre a Otorrino DF

Consultas médicas, exames e cirurgias para pacientes com necessidades relacionadas ao ouvido, nariz e garganta.
Será um prazer receber você aqui em nossa clínica! 

Nossos Médicos

Os profissionais da clínica Otorrino DF buscam atualizações constantes em suas especialidades visando oferecer atendimento personalizado e humanizado a seus pacientes.

  • Instagram - Otorrino DF
  • YouTube - Otorrino DF
  • LinkedIn - Otorrino DF
  • Facebook - Otorrino DF
  • Twitter OtorrinoDF
bg otorrino pediatra df emergencia criança otorrinolaringologia asa sul asa norte brasilia distrito federal lago sul lago norte urgente ouvido nariz garganta adulto
nariz otorrino pediatra df emergencia criança otorrinolaringologia asa sul asa norte brasilia distrito federal lago sul lago norte urgente ouvido nariz garganta adulto
Clínica Otorrino DF © Todos os direitos Reservados

BERA

BERA (abreviação para Brainstem Evoked Response Audiometry), atualmente conhecido no Brasil como PEATE (Potenciais Evocados Auditivos de Tronco Encefálico), é um exame que avalia a atividade eletrofisiológica do sistema auditivo, desde o momento em que o estímulo sonoro chega ao nervo auditivo até o mesencéfalo. É bastante utilizado na prática para diagnóstico da surdez infantil, afecções do nervo auditivo e tronco encefálico (inflamações, tumores, degeneração, consequências de traumas) e auxílio ao diagnóstico de alguns tipos de tontura.

Como é feito: realizado em ambiente silencioso, com o paciente deitado em posição relaxada. Não é necessário responder aos estímulos. São colocados eletrodos de superfície no rosto e nas orelhas do paciente e os estímulos são apresentados por fones de ouvido.


Duração média: 20 a 30 minutos


Recomendações: Não é necessária a sedação. Para crianças abaixo de 2 anos e pouco cooperativas, pode ser prescrito um sedativo pelo médico. É necessário realizar limpeza da pele no local onde serão colocados os eletrodos, portanto, recomenda-se não utilizar maquiagem nem cremes no rosto.

Modelo_Whatsapp_2018_f.png