Dia Nacional de Combate à Surdez

Atualizado: 11 de nov.

- Melhorar a saúde auditiva pode melhorar a saúde de TODO o seu corpo.


 

Você sabia que a nossa saúde está toda interligada?! Separamos algumas curiosidades sobre como nosso corpo reage aos vícios e doenças que podem se relacionar com a perda da audição.


🧠 Pessoas com perda auditiva vivenciam um declínio de 30 a 40% maior da capacidade cognitiva em comparação às pessoas com boa saúde auditiva.


🕺 Pessoas com perda auditiva leve possuem 3 vezes mais chances de sofrerem quedas.


⬆ A hipertensão pode ser um fator de aceleração da perda auditiva em idosos.


🍟 Nas mulheres, o maior índice de massa corporal (IMC) e maior circunferência abdominal estão associados ao aumento do risco de perda da audição.


🦴 A osteoporose também pode estar relacionada a perda auditiva. Isso ocorre porque a desmineralização da orelha média pode contribuir para uma deficiência auditiva condutiva.


🍬 A perda da audição é 2 vezes maior em pessoas com diabetes.


🚬 Os fumantes têm risco 70% maior de apresentar perda auditiva do que os não fumantes.


🐝 O zumbido afeta 1 em cada 5 pessoas e pode ser um sinal de perda da audição e, isso acontece com 90% das pessoas com zumbido.


👁 A visão ajuda a identificar de onde está vindo o som. Pessoas que sofrem com perda de audição e de visão têm a capacidade de localização de som prejudicada.


❤ Um sistema cardiovascular saudável tem efeito positivo sobre a audição, pois a orelha interna é extremamente sensível ao fluxo sanguíneo.


🫥 Adultos a partir dos 50 anos com perda auditiva não tratada estão mais propensos a depressão, ansiedade, raiva, frustrações e instabilidade emocional do que aqueles que usam próteses auditivas.


💊 O uso indiscriminado e auto medicação podem causar prejuízos à audição.



Procure ajuda médica. Visite seu otorrinolaringologista com frequência.


Acompanhe também as redes sociais de nosso parceiro para saber mais sobre aparelhos auditivos.


www.microsom.com.br

@microsombrasilia





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo