Dr. Eric Taninaka

dr eric otorrino df.jpeg

"

Dedicação e gosto pela área.

"

Motivado pelo clima entre os colegas de trabalho e pacientes, Eric Taninaka atua como médico otorrinolaringologista há 4 anos. O doutor possui formação em medicina e fellow em cirurgia de cabeça e pescoço pela Unicamp. 

Sempre com bom humor e atrás de conhecimento para melhorar o atendimento de seus pacientes, Eric atende tanto as patologias gerais de ouvido, garganta e nariz como também os cânceres de cabeça e pescoço. Conjuntamente, é cirurgião de casos otorrinolaringológicos em geral e realiza cirurgias na área da cabeça e pescoço.

 

Motivado pelo amor a sua profissão, Eric afirma que dentre uma de suas maiores conquistas está a satisfação do paciente ao sair de seu consultório. Para quem pensa em seguir seu trajeto profissional, estudar e aprimorar dia após dia são questões fundamentais, além de dedicação e gosto pela área. Mas, acima de tudo, ele lembra que a escolha de fazer medicina não deve ser pelo dinheiro, mas sim pelo amor.
 

O que falaria para as pessoas que protelam ou sentem medo de fazer os procedimentos de sua área de atuação médica?

Eu diria que uma conversa esclarecedora entre o paciente e o médico, quando existir a necessidade de uma cirurgia, é de extrema importância para reduzir o medo e anseio pré e pós-operatório. Vale ressaltar que existem procedimentos em que as pessoas podem adiar e aguardar até que se sintam seguras, mas há outros casos em que a emergência na realização de uma cirurgia é grande, então deve ser realizada sem procrastinação.