consultas@otorrinodf.med.br

Horário de Funcionamento : Segunda a Sexta - 7h às 21h , Sábado 7h às 12h
  Contato : (61) 3542-2803

Tem dúvidas de cirurgias e tratamentos médicos

Septoplastia: A Cirurgia de Desvio de Septo


Vamos respirar melhor? Sabia que a cirurgia de desvio de septo não é estética? Pacientes que possuem esse problema podem apresentar dificuldades ao respirar, constante congestionamento do nariz, além do agravamento de outros fatores. Portanto, seu tratamento é necessário e que consiste em cirurgia.
A septoplastia reposiciona o septo (“parede que separa as duas fossas nasais”) para que ele fique reto, como normalmente deveria ser.
A OtorrinoDF oferece essa cirurgia com a segurança e os cuidados pré e pós operatórios de que os pacientes necessitam.

Continue lendo..

Cuidados com o ouvido dos bebês durante o voo

Viajar com crianças pequenas, principalmente, os recém-nascidos sempre gera uma dúvida para os pais: devo viajar de avião com o bebê? De acordo com o Dr. José Stênio Ponte, otorrinolaringologista da clínica Otorrino DF, tanto crianças quanto os bebês podem voar, mas afirma que desconfortos podem aparecer devido à mudança de altitude e a pressão durante a viagem. “A dor de ouvido durante o voo ocorre, muitas vezes, pelo retardo da compensação da pressão de dentro do ouvido e de dentro do avião. Com isso, surge a dor no ouvido que na maioria das vezes é aguda”, explica o médico. Assim, a criança pode ficar inquieta e chorar.

Segundo o especialista, é importante ressaltar que em bebês e crianças esses sintomas são mais frequentes pela imaturidade do sistema de compensação e pela própria anatomia das estruturas envolvidas na regulação desta pressão.

“Uma saída para minimizar o incômodo é tentar fazer alguma coisa que movimente a mandíbula da criança como por exemplo: faça-a engolir, dê água ou uma chupeta. Isso ajuda a equilibrar a pressão do ouvido”, diz o otorrinolaringologista.

Mesmo com a permissão da viagem, médicos aconselham evitar voos com o bebê antes de completar três meses de idade, a não ser que tenha necessidade.

Continue lendo..

DF RECORD – Piscina em excesso pode causar otite

Excesso de banhos de piscina, mar e cachoeira propicia infecção no ouvido. Especialistas alertam que é preciso ter cuidado para evitar o problema.
Para se refrescar do calor do verão, nada como um banho de cachoeira, piscina, ou um mergulho no mar. Mas os especialistas alertam: o maior contato com a água é que aumenta em até 70% a incidência de otite — infecção no canal externo do ouvido — na estação quente. Embora não haja idade para aparecer, as crianças são as mais propensas.

Clique aqui e assista aqui a matéria do DF RECORD

Continue lendo..
0
Conectando
Aguarde...
Send a message

Sorry, we aren't online at the moment. Leave a message.

Your name
* Email
* Describe your issue
Login now

Need more help? Save time by starting your support request online.

Your name
* Email
* Describe your issue
We're online!
Feedback

Help us help you better! Feel free to leave us any additional feedback.

How do you rate our support?
Whatsapp
Ligar Agora